UM BLOG FEITO POR QUEM AMA CINEMA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ÁREA Q - DIVULGANDO O CEARÁ PARA O MUNDO

Seria tão bom que tivéssemos mais produtoras como a Estação Luz que incentiva as pequenas produções e as coloca nos mercados nacional e internacional.
Em mais uma parceria da Estação Luz, Gerson Sanginito e Halder Gomes, estrea hoje em todo Brasil, "Area Q", uma produção feita na parceria Brasil-Estados Unidos, que mais uma vez ressalta o Ceará e tira um pouco o foco do eixo-sul.
 Halder Gomes tem batalhado para trazer essas produções pra cá desde 2004, quando "Sunland Heat: No calor da terra do sol." ficou pronto.
Halder Gomes me falou que sempre tinha vontade de fazer vários gêneros. Ele começou com Ação (No calor da terra do sol), comédia (Cine Holiudi), terror (Cadáveres 2) , drama (As mães de Chico) e agora desembarca na ficção (Area Q). Começou engatinhando e a cada trabalho podemos notar o amadurecimento do diretor/produtor que me disse uma vez que não trabalha um dia na vida, pois "trabalha" fazendo o que mais ama.
Em Area Q, Isaiah Washington interpreta Thomas Mathews um jornalista viúvo que se encontra no fundo do poço, depois que seu filho desapareceu misteriosamente. Como as contas não param de chegar e ele está prestes a perder a casa onde mora, Mathews aceita um trabalho de jornalismo investigativo em uma das área de maiores aparições ufológicas no Brasil, Quixadá, no Ceará.
Um pouco cético a princípio, o jornalista vai mudando aos poucos de opinião quando é testemunha de vários acontecimentos que aos poucos ele descobre estar ligado com o desaparecimento de seu filho.
Halder Gomes e Gerson Sanginito conseguiram mais uma vez "tirar leite de pedra". Como todos os filmes que assistimos, existem pontos positivos e negativos.
Muito bem recebido pelo público e com opiniões divididas da crítica, Area Q entra em cartaz no circuito nacional nessa sexta feira 13 de Abril provando mais uma vez que estamos no caminho mais do que certo de contar histórias através do cinema.
Parabéns Halder e Gerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário