UM BLOG FEITO POR QUEM AMA CINEMA

quarta-feira, 18 de abril de 2012

TRAILER DA REFILMAGEM DE "O VINGADOR DO FUTURO"

Com estréia programada para 3 de agosto, a nova versão de "O vingador do futuro"  tem o seu primeiro trailer divulgado.
Fazer uma refilmagem quando o primeiro é ruim não é muito difícil, pois é só corrigir os erros de seu predecessor. Mas quando a primeira versão é um bom filme (como nesse caso) a responsabilidade de entregar um bom espetáculo mais do que dobra, e é praticamente impossível não fazermos comparações com o filme de 1990. Senão, vamos lá: estrelado por Schwarzenegger (dispensa comentários), e uma ainda pouco conhecida Sharon Stone (antes do sucesso de Instinto selvagem) e dirigido pelo incostante Paul Verhoeven (Robocop), o filme conta a história de Douglas Quaid, um operário que entendiado com sua vidinha monótona vai a uma empresa de implante de memória e tem uma surpresa que muda completamente sua vida. Baseado em um conto do Mestre Phili K Dick, escrito em 1974 (16 anos antes do lançamento da primeira versão), O vingador de 1990 custou 50 milhões de dólares (um filme caro para sua época) e arrecadou 6 vezes mais que seu orçamento. Isso sem levar em conta no fato que o filme quase que não era feito, pois, originalmente era pra ser estrelado por Patrick Swayze (de Ghost) e dirigido por Bruce Beresford (de Conduzindo Miss Daisy). O projeto só não seguiu porque a produtora de Dino De Laurentis faliu. Aí, Schwarzenegger ficou sabendo do acontecido e convenceu o pessoal da Carolco a comprar os direitos e a produzir o filme que depois de pronto, teve que ser mudado em muita coisa, pois recebeu censura R (18 anos) nos EUA, porque era violento demais.
O interessante da versão de 1990 era que os cenários eram quase todos físicos. E mesmo sem os efeitos de hoje, Verhoeven e Schwarzenneger nos proporcionaram um bom filme de ficção/ação.
Fizeram certo com essa refilmagem, pois apesar de a história ser a mesma, não veremos um filme igual, e sim semelhante.
O diretor Len Wiseman (Duro de Matar 4) provou ser um diretor ágil e bom em filmes de ação.
A dupla central escolhida é de atores jovens e já acostumados com filmes de ficção/ação: Colin Farrel (A nova lei) e Kate Beckinsale (Anjos da noite).
O diretor, o elenco e os produtores estão com a faca e o queijo nas mãos para fazer um ótimo filme. Vamos torcer para que não se resuma apenas a efeitos e atuações medíocres, que infelizmente, é o que vemos na maioria das vezes.
E só pra matar a curiosidade, confiram o trailer da versão de 1990.

Um comentário: